top of page

O campismo do mês número 5...

.... foi adiado para outro mês!


Pois é, é com um pouco de embaraço que conto isto, mas estamos a falhar o desafio ainda antes de chegar a meio.


Ontem estávamos confiantes que íamos. Vimos parques na zona da Nazaré, São Pedro de Moel, vimos o windguru que nem dava chuva a partir das 15 horas e deitámo-nos confiantes que hoje iríamos acampar. Eu hoje ainda acordei confiante que iríamos acampar, apesar do céu estar prestes a desabar.


Ora a nossa tenda está velhinha. Já perdeu os plásticos das costuras, pelo que a chuva vai certamente entrar por ela dentro. Ponderámos o plano seguinte: acampar na varanda. Tirando a mesa a tenda cabe e pelo menos é coberta.


Por volta das 19, estávamos a regressar de Lisboa (fomos ver o filme Vaiana e aconselhamos muito!) e começava a chover. Começámos a pensar que passar uma noite na varanda com este frio com uma cama quentinha ali mesmo ao lado era demasiado tortuoso. Até que o P. me pergunta se eu li as cláusulas em anexo do nosso contrato do campismo. Pelos vistos há uma que diz que, perante intempéries, podemos adiar o campismo para o mês seguinte. Felizmente o próximo mês é um mês quentinho e sem chuva para acamparmos duas vezes.


A verdade é que tiro uma lição de tudo isto: não fazer promessas que incluam passar noites de inverno numa tenda quando estou em pleno Verão e já me esqueci do que é o frio a entranhar-se pelo corpo. Bastou estender a roupa para ficar enregelada, quanto mais passar a noite...


Assim sendo será esta a nossa noite e para o mês que vem logo se verá!




Quanto ao filme da Vaiana temos finalmente uma miúda da Disney que não procura nem encontra o príncipe encantado. Ela apenas quer conhecer o mundo que há além da barreira de coral e, mesmo contra a vontade do pai, consegue-o. Uma miúda mais à minha maneira. E um bom ensinamento para os pais que impedem os filhos de viverem os seus sonhos por medos próprios! Vejam que vale mesmo a pena!

bottom of page