top of page

Desta vez acampámos mesmo na Galé!

Depois da tentativa frustrada de, em Agosto do ano passado, acamparmos com um grupo de amigos no parque de campismo da Galé, desta vez, com o mesmo grupo de amigos (ainda não foi desta que fomos todos..) conseguimos!


Tínhamos marcado o fim de semana com bastante antecedência e, com três desistências de última hora por motivos de saúde, lá seguimos em direcção ao parque. Fomos 4 logo de manhã e ao fim da tarde juntaram-se as outras duas companheiras de viagens.


Estava bastante curiosa quanto ao parque porque toda a gente me dizia maravilhas. E realmente o parque é bom, tem boas condições, mas não me surpreendeu! É grande, tem muitas sombras e tem um mini mercado com preços normais, o que é de estranhar tendo em conta não haver nada a menos de 5 km. Mas é bastante caro, cerca de 15€ por duas pessoas e uma tenda "pequena" A piscina é paga à parte: 5€ por dia em época média e por isso não fomos.


Aquilo que realmente gostei no parque foi não termos de sair dele. Tem acesso directo à praia e a praia tem uma beleza de tirar o fôlego. Nunca tinha visto uma praia assim! As arribas de areia esculpida pelo vento fazem lembrar um pouco (as imagens) do Grand Canyon. E à medida que o sol baixava sobre o mar, o laranja entranhava-se na areia aumentando ainda mais a beleza da praia. Banhados por esta luz dourada saímos da praia e assistimos a mais um pôr do sol inesquecível.


Seguiu-se um jantar de típico de campismo, esparguete com atum, cogumelos e molho de tomate, rodeado de amigos que tornam sempre estas saídas mais especiais.


O dia seguinte foi de praia (sem bolas de berlim, que estavam esgotadas) mas sem banhos porque o estado do mar não o permitia! Acabámos por dar um saltinho à praia a Melides para recordar (ou conhecer) mais uma beleza natural da nossa costa!


E saímos deste dia com mais um campismo de amigos marcado para Setembro, infelizmente ainda sem disponibilidade de todos! Mas um dia iremos conseguir!


bottom of page