top of page

Adeus 2016, foste bom para mim!

Faz parte da minha maneira de ser a insatisfação. Sinto-me muitas vezes insatisfeita com a minha vida, em especial com o trabalho, e tenho alguma tendência a focar-me mais nas coisas negativas. Com o tempo e com muita ajuda do P. tenho conseguido mudar aos poucos esta particularidade do meu feitio de que não gosto. Não que ela tenha desaparecido, mas já é só uma vozinha que ouço, por vezes, lá muito ao fundo. Na verdade, percebi que há coisas com as quais nunca vou estar satisfeita, porque se estou aqui não gosto disto e queria estar ali, mas se chegar ali há outra coisa que não vou gostar. Provavelmente há homens que lerão isto e vão dizer "mulheres". Mas na verdade não creio que a insatisfação crónica seja um problema de género. É um problema de pessoas, pessoas que consideram que a vida tem de ser mais do que ir para o trabalho todos os dias e voltar para casa ao fim do dia.


Na verdade 2016 foi um bom ano para mim. Olhando em perspectiva tenho de dizer até que fui um dos melhores anos da minha vida, senão o melhor. Foi o ano em que descobri o amor sem condicionalismos. Foi o ano em que soube que queria viver ao teu lado o resto da minha vida. Foi o ano em que soube que tu querias viver ao meu lado o resto da tua vida. Foi um ano com muitos momentos em família. Foi um ano com muitos momentos com amigos. Foi um ano com a construção de novas amizades. Foi um ano de ver amigos do coração a assumirem os seus amores sem condicionalismos. Quatro casamentos de grandes amigos. De ver amigos a começarem a nova vida numa casa nova. Foi sem dúvida um ano de muita construção e muito amor.


Foi um ano com grandes viagens. Foi o ano em que concretizei a minha primeira viagem de sonho, a Indonésia. Foi o ano em que conheci finalmente um país do norte da Europa. Foi o ano que fiz a vontade ao meu P. e fomos aos Açores (só um cheirinho). Foi o ano em que comprei duas viagens a realizar no próximo ano: Vietname e Dublin.


Foi o ano em que o P. começou a trabalhar num sítio que gosta. Foi o ano em que pudemos começar a planear férias com antecedência. Foi o ano em que conseguimos finalmente começar a nossa poupança.


Acima de tudo foi um ano de conhecimento e crescimento pessoal. Foi o ano em que comecei este projecto, o Viajada de Fresco. Foi o ano em que falhei os meus objectivos de escrever um post por semana. Foi o ano em que não me importei com isso. Foi o ano em que finalmente consigo olhar para trás e dizer: obrigada 2016, por mais insatisfeita que seja, foste um ano fantástico e não mudava nada!


Que venha um 2017 tão bom como 2016. Para mim e para todos vocês!


bottom of page