top of page

Ao meu sócio, o P.

Este post quero dedicá-lo à pessoa mais importante da minha vida - o P.


No domingo passado fez 5 anos que estamos juntos. Apesar da maioria dos casais esquecer a data do início da relação após o casamento, eu não pretendo fazer parte desse grupo. Sei que nunca soubeste o dia mas não me importo de continuar a repetir-te todos os anos que estamos quase a fazer anos. Sei que és péssimo com datas e que não te importa o tempo. Sei que tens todos os momentos do nosso início guardados no coração e que, por mais anos que passem, vais mantê-los acesos como se tivesse sido ontem. E realmente o tempo não importa. Não quero saber desta data para poder contar os anos. Quero saber desta data porque foi o dia em que a minha vida mudou. Foi o dia em que o meu coração abriu uma frincha da janela para ti e, aos pouquinhos, foi abrindo as janelas e as portas.


Muita coisa mudou deste aquela "inocente" ida ao cinema. Superámos 1 ano de distância, superámos os desempregos, os empregos maus, superámos os horários sempre ao contrário, tudo sem discussões. Tudo porque conseguimos falar abertamente. Tudo porque tens paciência para me ouvires, para me chamares à razão quando é preciso. Porque me fazes rir nos momentos bons, nos maus, porque me recebes em casa com um abraço e me fazes sentir que aquele é o melhor momento do teu dia. Porque, para mim, aquele é o melhor momento do dia. Porque dizes para te chamar sócio já que marido ainda soa estranho. Porque, quando te digo que vou fazer uma viagem sem ti, vejo uma sombra de tristeza nos teus olhos mas que passa logo a seguir porque sabes o quanto viajar me faz feliz. Porque sabes que não me podes prender, mas sabes que vou voltar sempre para ti. Porque a minha vida sem ti não faz sentido. Porque passados 5 anos voltámos ao mesmo cinema e a paixão não mudou.


Que daqui a outros 5 anos vamos àquele cinema, ou a outro, mas que a paixão esteja presente da mesma forma. Que o amor tenha crescido. Muito. Até ao infinito e mais além meu P.


bottom of page